Engenheiros Químicos criam Vacina em formato de Adesivo

Um grupo de cientistas norte-americanos desenvolveram uma vacina em formato adesivo que mostrou uma eficácia muito maior do que os imunizantes convencionais.

Essa vacina consiste em um adesivo de polímero e possui microagulhas impressas em 3D coladas diretamente na pele. Segundo dados deste estudo, em animais, a resposta imune foi 10 vezes maior do que a aplicada no músculo do braço.

“Ao desenvolver esta tecnologia, esperamos estabelecer a base para um desenvolvimento global ainda mais rápido de vacinas, em doses mais baixas, de uma maneira sem dor e sem ansiedade”, explicou o principal autor da pesquisa, Joseph M. DeSimone. “Os adesivos de vacina, que incorporam microagulhas revestidas de vacina que se dissolvem na pele, podem ser enviados para qualquer lugar do mundo sem manuseio especial, e as próprias pessoas podem aplicar o adesivo. Além disso, a facilidade de uso de um adesivo vacinal pode levar a taxas de vacinação mais altas”, detalharam os pesquisadores.

Agora engenheiros químicos e microbiologistas trabalham, inclusive, para formular vacinas que utilizam tecnologia de RNA Mensageiro, como a da Pfizer e a da Moderna, na forma de adesivos.

Fonte: Roma News.

 

Veja mais textos em https://betaeq.com.br/blog/

Conheça os cursos virtuais da BetaEQ disponíveis em https://www.engenhariaquimica.com/

vacina

Deixe um comentário