UM PROGRAMA DE ESTÁGIO MUITO ALÉM DA ENGENHARIA

Multidisciplinaridade no ambiente de trabalho

1555412_636260839771908_53360009_n (1)

A seguir um depoimento do estudante de engenharia química da UFPR, Felipe Nareta, que fez o estágio de férias da Prati-Donaduzzi.

Um programa de estágio muito além da engenharia
O programa de estágio de férias da Prati-Donaduzzi com certeza faz por merecer em estar entre os 20 melhores programas para estagiários do Brasil!

Um estágio que alia desenvolvimento técnico e pessoal durante todo o período, mostrando ao estagiário o real dia-a-dia da fabril de forma que todos são desafiados todos os dias. Diante de inúmeros pontos positivos, dois se destacam: a cultura organizacional e a multidisciplinaridade no ambiente de trabalho.

A multidisciplinaridade começa desde o dia da chegada do estagiário, já que principalmente no caso dos engenheiros químicos, o ambiente farmacêutico não é tão disseminado durante a graduação; assim, o estagiário é colocado em várias ocasiões onde pontos de vista diferentes quanto a processos são uma constante, já que a participação de farmacêuticos, químicos, biólogos e engenheiros em todas as etapas do estágio é certa.

Outra parte muito importante que levo para minha vida é algo que já mais aprenderia em livros de reatores, fenômenos ou qualquer outro livro de engenharia. A importância de uma cultura organizacional baseada na valorização das pessoas, percebi tal importância desde o momento que cheguei na indústria, seja pelo cuidado e organização no programa em si até no tratamento de diretores e supervisores comigo. Assim, aprendi que os funcionários são os ativos mais preciosos que uma empresa pode possuir.

Autora: Paola Munheiro/UNIOESTE

Assessora de conteúdo: Pâmela Ahlert/UNIOESTE