4 IMPORTANTES MOTIVOS PARA AMAR A ENGENHARIA QUÍMICA

Você pode ser vestibulando, estudante de Engenharia Química, estar no Mestrado, Doutorado e afins. Pode ter empreendido, pode estar trabalhando na indústria ou lecionando. Independente do seu lugar dentro do cenário acadêmico e profissional, não há como negar: a Engenharia Química é apaixonante.

Segue uma lista rápida com quatro importantes motivos que fazem com que todos nós gostemos dessa área tão importante para o mundo:

1. A Engenharia Química é a Engenharia Universal

Bom, algo bem comum para todos nós é o fato da multidisciplinaridade. Ao longo da graduação e fora dela, vemos inúmeras disciplinas e áreas de conhecimento que temos por dever dominar. Afinal de contas, a engenheira química ou engenheiro químico tem como principal característica saber do processo como um todo. E isso é simplesmente sensacional.

Pela primeira vez na história da BetaEQ, lançamos uma série de vídeos gratuita em nosso canal no Youtube. Ela aborda as diversas áreas de atuação de nós engenheiros químicos. Convidamos todos vocês a acompanharem a série “Chemical Engenharia, desvendando a Engenharia Universal”. Uma série produzida pela Representante BetaEQ EEL/USP, Vivian Garbellotto.

Para subscrever nosso canal no Youtube, clique AQUI. Com isso, você receberá tudo o que há de mais incrível em vídeos dentro da Engenharia Química brasileira.

2. É impossível viver sem Engenharia Química

Nessa imagem abaixo criada pelo CREA-PR, vemos o motivo dessa frase ser tão verdadeira.

imposssivelviversem

3. Perspectivas futuras da Engenharia Química

Você já imaginou a Engenharia Química auxiliando em diversos projetos dentro da Medicina?! Pois, o futuro dos Departamentos de Engenharia Química e Engenharia Bioquímica gira em torno de pesquisas inovadoras, polímeros inteligentes e afins.

Na imagem abaixo, produzida pelo DEQUI UFRGS, segue as perspectivas futuras da Engenharia Universal.

slide7

4. Chances de Empreender na Engenharia Química

Com a chamada crise, muitos estudantes e engenheiros químicos se encontram desanimados com o ramo. Todavia, isso irá mudar. Nós podemos ser a mudança e criar nossas próprias oportunidades.

É com esse objetivo que a BetaEQ realizará a V Semana Brasileira de Engenharia Química, coletânea de textos e vídeos com os principais nomes de nossa área. Engenheiros Químicos são capazes de ingressar em quaisquer ramos e mostraremos isso nesse evento. Tudo virtual!

O investimento é de R$ 50,00 (Lote 1) até hoje, 20 de setembro.

O site oficial é betaeq.com.br/semanabrasileira

Lutar pela Engenharia Química brasileira é valorizar todo nosso esforço desde o vestibular até a indústria. A BetaEQ busca sempre fazer a sua parte. Vem aí os Cursos Virtuais BetaEQ! Fiquem ligados! Siga-nos também pelas redes sociais: