10 VERTENTES ATUAIS DA ENGENHARIA QUÍMICA

Lewis M. Norton (1855–1893), fundou, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o primeiro curso de Engenharia Química do mundo. Antes dessa nomenclatura, “Engenharia Química”, deu-se o título de “Curso X” a proposta desse visionário. O Curso consistia em 10 módulos cuja essência era a Engenharia de Processos e as Operações Unitárias.

Dois séculos depois, a BetaEQ promoverá o Curso X BetaEQ, primeiro curso 100% virtual de nossa história. O objetivo é elucidar com um conteúdo de mais absoluta excelência o que chamamos de Engenharia Química atual real. 10 módulos de vertentes atuais da Engenharia Química. O conteúdo que será disponibilizado em nossa mais nova plataforma de ensino a distância é, em sua maioria, textual e de nível introdutório. Nosso público-alvo será estudantes de Engenharia Química em quaisquer períodos, engenheiros químicos em geral e interessados na área.

O investimento para o curso é de R$ 197,00. Formas de pagamento: cartão de crédito (com formas de parcelamento) e boleto bancário. Tudo com a segurança do PagSeguro. São somente 50 vagas disponíveis. Pretendemos dar um suporte personalizado a todos os participantes através de um grupo exclusivo, bem como estimular networking e aprendizado interativo entre os mesmos. O início do curso (Turma 2) acontece no dia 3 de abril de 2017. Para se inscrever, clique AQUI.

Convidamos todos vocês a conhecer o conteúdo programático do Curso X BetaEQ. Seguem os módulos:

1) ENGENHARIA DE PROCESSOS

new_ind

Esse é o ramo que representa a essência da Engenharia Química. A Engenharia de Processos é um ramo que propaga sólidos conhecimentos dos princípios, metodologias e ferramentas para o projeto e organização do trabalho, com foco especial em relação à melhoria contínua, ao aumento de produtividade e aos impactos ambientais dos processos produtivos industriais.

2) ENGENHARIA DE PROJETOS

O engenheiro de projetos supervisiona todos os tipos de projetos de engenharia, se eles envolvem a concepção de novos produtos ou a manutenção dos equipamentos dentro de uma planta industrial. Quando envolvido em projetos de design, o engenheiro de projetos deve trabalhar em conjunto/coordenando designers.

3) ENGENHARIA DE ALIMENTOS

engenhariadealimentos

Prover uma boa base em processos bioquímicos para a atuação de engenheiros químicos na produção de alimentos.

4) ENGENHARIA DE MATERIAIS

dsc01626

Cabe ao engenheiro de materiais estudar a estrutura, as propriedades, as aplicações, o processamento e o desempenho de materiais novos ou já existentes para fins práticos. As principais áreas são metais, polímeros, cerâmicos e compósitos.

5) ENGENHARIA BIOQUÍMICA

chemengineering_16

Prover conhecimento técnico e científico para desenvolver atividades ligadas aos processos biotecnológicos industriais; raciocínio lógico, crítico e abstrato; conjugar os conhecimentos das ciências da engenharia aos da biotecnologia para o planejamento e gestão de sistemas e processos produtivos; atuação em atividades de pesquisa e desenvolvimento de biossistemas e bioprocessos.

6) ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA

nortelondrina3676

Projetar, construir e gerenciar a operação de sistemas de obtenção e distribuição de água, de coleta e tratamento de esgoto e do descarte ou da reciclagem de resíduos sólidos.

7) ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO E CONTROLE

maxresdefault

Programação das máquinas e pela adaptação de softwares aos processos industriais. Em empresas que já empregam processos automatizados, redimensiona, opera e mantém os sistemas e equipamentos já instalados.

8) ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

cursos_eng

A Engenharia de Segurança do trabalho prega a responsabilidade de zelar pela saúde e pela integridade física do trabalhador, reduzindo ou eliminando o risco de acidentes no ambiente de trabalho.

9) ENGENHARIA DE VENDAS

reuniao_vendas

Se existisse uma fórmula para a engenharia de vendas, a síntese viria da soma das melhores características das ciências exatas e das ciências humanas. O engenheiro de vendas usa pensamento lógico para planejar seus negócios.

10) ENGENHARIA DE ENERGIA

smartgrid

É o ramo da engenharia que planeja, analisa e desenvolve sistemas de geração, transporte, transmissão, distribuição e utilização de energia.

Confira agora os diferenciais do Curso X BetaEQ e dos futuros cursos virtuais da BetaEQ:

Convidamos você a dar um passeio dentro de nossa mais nova plataforma de Ensino a Distância. Muito foi investido para que todos os participantes tenham uma experiência agradável e bem interativa de aprendizado.

Para se inscrever no Curso X BetaEQ, clique AQUI. O investimento é de R$ 197,00. São somente 50 vagas disponíveis. Pretendemos dar um suporte personalizado a todos os participantes através de um grupo exclusivo, bem como estimular networking e aprendizado interativo entre os mesmos. Formas de pagamento: cartão de crédito (com formas de parcelamento) e boleto bancário. Tudo com a segurança do PagSeguro. Quaisquer dúvidas entre em contato via cursox@betaeq.com.br