ENGENHARIA QUÍMICA E COSMÉTICOS – CONHEÇA A CEO DA SEPHORA BRASIL

Sephora é uma rede mundial de lojas de cosméticos fundada em 1973 por Dominique Mandonnaud na cidade de Paris. A empresa possui mais de 1750 lojas em 32 países.

No Brasil, a empresa iniciou suas atividades em 2010 e desde então mantém diversas lojas no território nacional, chegando a mais de 30 endereços em 2017, entre lojas full e quiosques. Em Portugal, há 23 lojas espalhadas pelo país.

O início da Sephora no Brasil

Posicionamento da marca Sephora no Brasil

O sucesso em meio a crise

Liderança e Gestão

Continuação e Mercado de Beleza no Brasil

Conhecendo a Engenheira Química por trás desse sucesso

Flávia Bittencourt: Formada em engenharia química pela UFRJ, em marketing pela ESPM e com MBA pela Dom Cabral, ela dirige a Sephora Brasil há três anos e, desde novembro de 2016, assumiu também o cargo de vice-presidente sênior da América Latina. A marca faz parte do grupo LVMH, maior rede multimarcas de beleza do mundo. Seu maior desafio, este ano, foi “superar o cenário econômico e continuar crescendo, batendo o recorde do número de pontos de venda”.

Sobre a igualdade de gêneros, afirma que é uma mudança cultural que já está acontecendo em muitas corporações, apesar de estar longe do ideal. “Na Sephora, contamos com muitas mulheres em altos cargos e temos projetos globais que auxiliam o público feminino, como o Accelerate, programa de aceleração para donas de empresas de beleza.”

Deixe aqui a sua opinião