EXPANDINDO AINDA MAIS OS HORIZONTES, CARRO DA MARCA TESLA É LANÇADO AO ESPAÇO

SpaceX lança foguete Falcon Heavy com carro Tesla a bordo

Um automóvel Roadster vermelho da Tesla, empresa de carros elétricos do empresário sul-africano Elon Musk, foi lançado, nesta terça-feira, para onde nenhum outro carro esportivo chegou antes, o espaço sideral. O automóvel de luxo foi utilizado como carga no voo teste de estreia altamente esperado do novo foguete jumbo Falcon Heavy, da SpaceX, que é a empresa de transporte espacial, do Elon Musk. No banco do motorista, a SpaceX colocou um boneco com roupa de astronauta apelidado de Starman, traduzido do inglês, homem das estrelas.

O lançamento ocorreu às 18h45 (horário de Brasília), na base de Cabo Caravenal, nos Estados Unidos. O sucesso do lançamento torna o Falcon Heavy o foguete mais poderoso em operação e o veículo espacial mais poderoso a ser lançado dos Estados Unidos desde os foguetes Saturn 5, da Nasa, que transportaram astronautas para a lua 45 anos atrás.

Provavelmente a SpaceX, com sede na Califórnia, vai ganhar vantagem em relação às companhias de foguetes comerciais rivais que buscam contratos importantes com a Nasa, as Forças Armadas dos EUA, empresas de satélites e até mesmo com turistas espaciais pagantes.

Além disso, o “passageiro” do Falcon Heavy estará estabelecendo um recorde como o primeiro carro enviado à órbita solar. O Falcon Heavy é projetado para transportar cargas úteis de muito maior peso do que um carro esportivo, com o SpaceX vangloriando sua capacidade de colocar cerca de 70 toneladas em órbita terrestre por um custo de 90 milhões de dólares por lançamento.

Elon Musk

Elon Reeve Musk nasceu dia 28 de junho de 1971 em Pretória, na África do Sul. Já em 1983, aos 12 anos, Musk vende o jogo que criou,o Blastar, que era bem simples,  mas vendou para uma revista de computadores por 500 dólares. Atualmente ele é um empreendedor, filantropo e visionário. Ele é o fundador, CEO, e CTO da SpaceX,co-fundador e CEO da Tesla Motors, vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink, e co-fundador e presidente da Solar City.

Até outubro de 2017, a fortuna de Musk é estimada em US$20.8 bilhões. A qual o posicionou como a 80° pessoa mais rica do mundo, em março de 2016, segundo a Forbes.

Musk não só já demonstrou publicamente preocupações com a extinção da humanidade, como também propôs soluções, das quais algumas são o objetivo principal de suas empresas e já estão sendo feitas na prática. Entre elas, está a redução do Aquecimento Global, através de consumo e Energia Sustentável, um projeto multiplanetário, mais especificamente a colonização de Marte, e o desenvolvimento seguro da Inteligência Artificial.

Referências:

https://veja.abril.com.br/ciencia/spacex-lanca-foguete-falcon-heavy-com-carro-tesla-a-bordo/

https://pt-br.insider.pro/technologies/2016-08-13/incrivel-historia-de-elon-musk/

Deixe aqui a sua opinião