ESTUDANTES DE ENGENHARIA DA UNIVERSIDADE DE ALBERTA DESENVOLVEM BATOM ORGÂNICO

Um par de estudantes da Universidade de Alberta tomaram seu conhecimento de produtos químicos e paixão pelos negócios para criar um produto que eles esperam que seja um sucesso entre as mulheres.

Akash Gupta é um estudante de engenharia química do quarto ano que teve a ideia de criar um batom totalmente natural depois de uma viagem a uma loja de cosméticos com sua mãe e sua irmã. Ele ficou surpreso com o custo do batom e dos ingredientes.

“Fiquei chocado com o fato de as mulheres estarem colocando tais compostos em seus batons e em seus lábios”. Então, foi quando pensei em mim: “Talvez haja uma solução melhor”, disse Gupta.

Ele compartilhou sua idéia de desenvolver um batom totalmente natural com a estudante de engenharia química Sravya Kalyanapu. “Quando ele começou a me contar todos esses fatos sobre como os (batons) são perigosos para nossos corpos, fiquei chocado porque eu usei batom desde que eu tinha 15 ou 14 anos”, disse Kalyanapu.

Durante um ano, eles desenvolveram uma fórmula. O resultado é a criação do “Lábios Seleste”. Os estudantes estão confiantes de que criaram um ótimo produto. “Nós queríamos criar um produto que faz as mulheres sentirem-se bem e fiquem bem ao mesmo tempo sem ter nenhum tipo de poluentes químicos, e acho que é isso que nos motivou a fazer os batons que temos hoje”, disse Kalyanapu.

“Nós realmente queremos deixar a escolha para nossos clientes; ‘O que você gostaria de colocar em seus lábios? Seriam compostos que você não conhece ou uma variedade de óleos de abacate e coco e ingredientes naturais que você ouve de todos os dias?”, Disse Gupta.

Os estudantes estão desenvolvendo o produto em uma cozinha, mas esperam mudar para uma fábrica.Eles venderam seus produtos nos mercados de fazendeiros em Edmonton e Fort McMurray. A resposta foi positiva, o que motivou os dois empresários a avançar com seu conceito.

“Independentemente dos clientes que usaram o nosso produto, eles adoram absolutamente isso; na verdade, já recebemos testemunhos e comentários de clientes em nosso site”, disse Gupta.

Resultado de imagem para lipstick organic

“O que eles adoram sobre o produto é o quão suave e hidratante é, na verdade, realmente não sente como se estivesse usando batom ao longo do dia. Parece muito mais confortável.”

Gupta e Kalyanapu agora querem trazer seu batom natural para o mercado.

“Eu acho que estamos naquele estágio onde temos um bom produto, nós temos um logotipo, estamos começando finalmente a comercializar o produto, nós temos algum inventário e gostaríamos de expandir rapidamente “, Disse Gupta.

Gupta e Kalyanapu colocaram algum dinheiro próprio no desenvolvimento de um site. Eles também receberam US $ 1.000 através do programa eHUB Badge da University of Alberta , que recompensa os alunos por cumprir determinados objetivos em sua jornada empresarial. “O eHub fez metas muito alcançáveis ​​e mensuráveis ​​para nós conseguirmos e isso realmente simplificou as coisas para nós”, disse Gupta.

Existe um componente social para o empreendimento. Algum do dinheiro de cada venda vai para ajudar meninas desfavorecidas em uma aldeia na Índia.”Essa é a nossa missão: cada batom que vendemos, é para capacitar alguém com menos privilégios em todo o mundo”, disse Gupta. O slogan do produto é: “Sorria, você está fazendo a diferença”.

Referência: https://globalnews.ca/news/3792797/university-of-alberta-engineering-students-develop-organic-lipstick/

 

 

Deixe aqui a sua opinião