MATERIAL MAIS DURÁVEL PARA SUPRIMIR O MAU CHEIRO E GOSTO NA ÁGUA

Universidade de Alcalá de Henares. Fonte: Periodismo Ull

Membros do grupo de pesquisa de Engenharia Química da Universidade de Alcalá de Henares (UAH) patentearam membranas que servem para suprimir o mau cheiro e mau gosto na água, entre outras potencialidades.

Conforme relatado pela UAH em uma declaração, é uma membrana coberta com moléculas esféricas de tamanho nanométrico chamado dendrímeros .

O material que eles projetaram combina atividade antibacteriana com a capacidade de reter contaminantes, o que servirá para fazer filtros para a retenção de compostos que proporcionam um mau cheiro ou sabor na água potável.

Fonte: iagua

Da mesma forma, eles poderiam ser usados ​​para a supressão de poluentes na regeneração de águas residuais. As membranas obtidas melhorarão a eliminação de poluentes dissolvidos em água, como o tolueno, para os quais atingem uma eficiência de 98 por cento para uma concentração inicial de 100 microgramas por litro.

Da mesma forma, as membranas também têm a capacidade de liberar moléculas de compostos ativos ao mesmo tempo. Nesse sentido, um dos pesquisadores da UAH envolvidos na investigação, Georgiana Amariei, afirmou que ” as membranas também poderiam ser usadas como um revestimento ativo na embalagem de produtos alimentares, facilitando a liberação controlada e periódica de aditivos para melhor e uma preservação de alimentos mais durável”.

Outra utilidade desta membrana seria seu uso como curativo em aplicações biomédicas, liberando drogas controladas e periódicas, como antibióticos.

Fonte: https://www.iagua.es/noticias/espana/ep/17/06/09/descubierto-material-mas-duradero-suprimir-mal-olor-y-sabor-agua

Deixe aqui a sua opinião