ENGENHEIRO QUÍMICO ISRAELENSE PROMETE COLÍRIO ESPECIAL QUE PODE TRATAR MIOPIA SEM CIRURGIA

A miopia é uma condição ocular que provoca a dificuldade em enxergar objetos que estão longe da visão da pessoa afetada. Como outros distúrbios ligados ao olho, é normalmente corrigida apenas com o uso de óculos, lentes de contato ou cirurgia.

No entanto, três cientistas israelenses conseguiram desenvolver o colírio chamado de “nanodrops”, já testado com eficácia em animais, que promete curar a miopia sem a necessidade de um procedimento cirúrgico.

De acordo com estimativas, 25% da população mundial sofre com a miopia, e pesquisas garantem que até 2050 esse número poderá chegar a até 50%.

A ideia de criar o colírio foi do Dr. David Smadja, da Universidade de Bar-Ilan. Junto de um engenheiro químico, e um especialista em tecnologia, os três desenvolveram a inovação, que funciona com a ajuda de um smartphone.

Smadja afirma que o sonho da equipe é que em breve as pessoas possam corrigir problemas visuais em casa. Após os testes em porcos, caso o produto tenha sua eficácia comprovada também com humanos, o tratamento será um método revolucionário.

Deixe aqui a sua opinião