ESCOLA CERVEJARIA É LANÇADA EM SANTA CATARINA

Unifebe lança Cervejaria Escola em parceria com a Zehn Bier

Com o objetivo de qualificar o mercado cervejeiro do estado, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e a cervejaria Zehn Bier criaram uma Cervejaria Escola.

Para atender cervejeiros principiantes, intermediários e avançados, a Cervejaria Escola contará com cursos de curta duração e de extensão. Mas o principal diferencial é a especialização em Tecnologia Cervejeira.

O reitor da Unifebe, Günther Pertschy, explica que já prestava atenção ao mercado cervejeiro desde que o curso de engenharia química foi criado. Ali foi o embrião da ideia que se materializou nesta terça-feira.

Sócio da Zehn Bier, Fernando José de Oliveira diz que a cervejaria precisa de análises laboratoriais para manter a uniformidade das suas fórmulas. Antes de ter Engenharia Química na Unifebe, enviava para outras cidades, mas desde então virou parceira da instituição de ensino.

Curso terá foco na prática para formar profissionais prontos para o mercado

A relação estreita da empresa com o centro universitário resultou na criação da Cervejaria Escola. Para o reitor, a parceria não poderia ser melhor, pois alia um local de ensino com o mercado, o que propicia o aprendizado na prática.

Os alunos terão aulas teóricas na Unifebe, e práticas, na Zehn Bier. Esse intercâmbio é visto com bons olhos pelos envolvidos, pois os alunos terão mais experiência na prática e sairão mais preparados para atender a um mercado cada vez mais exigente e carente de profissionais qualificados. Santa Catarina é destaque nacional na produção de cervejas artesanais e especiais.

“Já temos talento humano e os laboratórios, e agora a cervejaria”, afirma Pertschy. Ele informa que o corpo docente para ministrar as aulas da especialização é formado por profissionais qualificados e especialistas nos seus campos de atuação.

Para Oliveira, a abertura da Cervejaria Escola é importante não só para a Zehn Bier, mas para todos na região. Hoje, a mão de obra qualificada é escassa. Um exemplo é que o mestre cervejeiro da Zehn veio do Grupo Petrópolis.

O empresário avalia que a tendência é ter mais bons profissionais à disposição de toda a região dentro de dois anos com a especialização e os cursos de extensão.

Fonte: https://omunicipio.com.br/unifebe-lanca-cervejaria-escola-em-parceria-com-zehn-bier/

Fonte: http://www.portaldoholanda.com.br/noticia-hoje/faculdade-abre-curso-para-formacao-de-profissionais-cervejeiros-e-degustadores-de-cerve

Deixe aqui a sua opinião