INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E A ENGENHARIA QUÍMICA

Fabricação de remédios em uma indústria farmacêutica

Considerado um setor fora da curva em relação ao conjunto da indústria brasileira, a indústria farmacêutica tem conseguido manter e até aumentar ofertas de emprego. A indústria farmacêutica mundial é composta por mais de 10 mil empresas e tem se destacado como uma das mais inovadoras entre os setores produtivos, com empresas multinacionais de grande porte capazes de estimular e incorporar aos seus produtos os principais avanços de ponta.

Muitas das vagas de emprego ofertadas são direcionadas a engenheiros químicos, estes que se envolvem com a produção, fabricação ou embalagem de remédios, com uma aplicação mais aprofundada ao processo industrial dos medicamentos. Os centros de pesquisa universitários, órgãos, institutos e fundações públicas e empresas privadas costumam manter em seus quadros uma equipe multiprofissional de forma a complementar o conhecimento específico de cada profissional, para melhor atingir os objetivos e garantir o domínio de todas as etapas do processo de desenvolvimento dos produtos.

Laboratório de uma indústria farmacêutica

Logo, o engenheiro químico tem a possibilidade de atuar em vários segmentos desse mercado, porém como a faculdade de engenharia química recebe um conhecimento generalista, é necessário a busca de uma especialização após a graduação, que permita um conhecimento aprofundado sobre essa área.

Assim, a Faculdade de Engenharia de Sorocaba oferece uma pós para você obter essa especialização, não apenas na área farmacêutica, como também em  processos químicos, petroquímicos e metalúrgicos. Garante sua vaga nos últimos dias de inscrição e faça parte da I Turma Nacional de Pós Graduação BetaEQ Facens! Acesse o link, para saber mais:  https://betaeq.com.br/index.php/pos-processos/ 

Fonte: 

http://www.abq.org.br/rqi/2014/745/RQI-745-pagina3-Capa-Industria-farmaceutica-e-farmoquimica.pdf

https://guiadoestudante.abril.com.br/orientacao-profissional/quero-trabalhar-na-fabricacao-de-medicamentos-e-vacinas-qual-curso-devo-fazer/

https://www.seesp.org.br/imprensa/je204diadia.htm

Deixe aqui a sua opinião