INAUGURAÇÃO DE LABORATÓRIO DE MANUFATURA AVANÇADA 4.0 É DESTAQUE PELO BRASIL

FACENS (Faculdade de Engenharia de Sorocaba) inaugurou neste dia 12 de junho, o Laboratório de Manufatura Avançada 4.0. Em parceria com a empresa alemã Festo, a parceria foi consolidada visando trazer o que há de mais moderno em inovação para o campus, em uma parceria empresa-universidade beneficiando alunos e profissionais.

A inauguração foi celebrada pela mídia de Sorocaba, SP e de todo o Brasil.

“É um acordo extremamente interessante para ambas as partes. Essas novas tecnologias, esses novos conceitos, vêm baseados e estão plugados em tecnologias já existentes. Então, a FACENS e a Festo numa parceria já de algum tempo, identificou e está adequando tecnologia, trazendo isso aos alunos”, disse Felipe Anaya, da Festo Brasil.

Conhecendo um pouco mais sobre a FESTO. Imagem de um FlexShapeGripper, tecnologia desenvolvida pela empresa baseada na língua de um camaleão.

Uma grande oportunidade para os alunos da FACENS estudarem e se especializarem com o auxílio de um laboratório proporcionado por uma empresa que é referência no desenvolvimento de soluções em automação industrial.

Equipe do Laboratório de Manufatura Avançada 4.0 FACENS.

“O que temos aqui na FACENS é uma coisa totalmente fora da curva, temos inovação, suporte, desenvolvimento para os alunos. A Festo é líder mundial nesta tecnologia e uma referência. Aliado a isso, temos aqui na FACENS esta vontade, esta garra de ir atrás, e temos essa oportunidade de nossos alunos serem pioneiros e disseminarem essa tecnologia, essa filosofia, essa maneira de interagir, ganhando produtividade. O Brasil precisa disso”, declarou Antonio Carlos Gomes, coordenador da FACENS.

Espaço físico do Laboratório de Manufatura Avançada 4.0 na FACENS. (1)

Espaço físico do Laboratório de Manufatura Avançada 4.0 na FACENS. (2)

Espaço físico do Laboratório de Manufatura Avançada 4.0 na FACENS. (3)

Espaço físico do Laboratório de Manufatura Avançada 4.0 na FACENS. (4)

Espaço físico do Laboratório de Manufatura Avançada 4.0 na FACENS. (5)

A inauguração é acompanhada de dois dias de workshops com diversas apresentações sobre tecnologia e inovação. Ainda, a FACENS é a única faculdade brasileira a possuir uma sede física da BetaEQ. Sendo assim, levaremos o que há de melhor desse Laboratório para nossos seguidores!

Referências: https://www.itforum365.com.br/tecnologia/faculdade-de-engenharia-inaugura-laboratorio-de-manufatura-avancada-4-0/

Deixe aqui a sua opinião