ENGENHEIRA QUÍMICA RECEBE TÍTULO DE AMBIENTALISTA DO ANO

A engenheira química e especialista em gestão ambiental, Maria Aparecida Baldochi recebeu no dia 5 de junho o título de ambientalista do ano 2018 durante a Semana do Meio Ambiente (cujo tema era O Desafio do Descarte Adequado de Resíduos Sólidos). Ela atua na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) há três décadas, onde trabalha no combate à poluição ao meio ambiente. O nome de Maria foi indicado pelo Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).

Maria agradeceu a homenagem “Esse é um dia muito especial para mim”. Ela lembrou de quando começou a atuar na fiscalização do meio ambiente e pediu mais consciência para a sociedade. “Eu não gostaria de ser lembrada por aquela que fez parte de uma geração que poluiu o ambiente, que causou danos inversíveis à Terra”.

Ela também agradeceu aos colegas de trabalho pelo apoio e se emocionou muito ao falar sobre o apoio que sempre recebeu de todos os familiares. Ao final de seu discurso, Maria Aparecida foi aplaudida de pé.

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Uberlândia (1987) e mestrado em Engenharia Hidráulica e Saneamento [S.Carlos] pela Universidade de São Paulo (2002) e especialização em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Atualmente, é engenheira da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em área ambiental.

Deixe aqui a sua opinião