OS NANOCOSMÉTICOS CHEGAM NO BRASIL!

Se a nanotecnologia já é jargão recorrente em áreas como a eletrônica, física ou medicina, no mundo dos cosméticos ela pode gerar algum estranhamento. Mas na verdade, esse tipo de abordagem na produção de cosméticos promete melhorar a performance de muitos produtos.

A nanotecnologia na área de cosméticos já está presente em países como Japão e Estados Unidos, porém chegou no Brasil com a marca RemyGoulart, especialista em soluções inovadoras, lançando a primeira linha de nanocosméticos com resultados imediatos para o tratamento Anti-aging e promete revolucionar o mercado brasileiro de cosméticos, que hoje é o terceiro maior consumidor do mundo.

A utilização de nanopartículas possibilita a inserção individual de ativos naturais nanoestruturados nas camadas mais profundas da pele, potencializando os efeitos do produto, trazendo resultados extraordinários para a pele na prevenção do envelhecimento precoce.

Em geral, as moléculas dos princípios ativos dos cremes comuns, que possuem tamanhos maiores, tocam apenas a superfície, protegendo a pele da perda de água, tendo efeito puramente cosmético.

Os dermocosméticos produzidos com nanotecnologia são atualmente os produtos mais eficientes em termos de prevenção e tratamento da pele, permitindo formulações cosméticas mais estáveis, mais eficazes e com sensorial diferenciado.

A utilização da nanobiotecnologia faz com que os extratos vegetais e óleos essenciais naturais dos ativos naturais permanecem com suas propriedades antioxidantes e nutritivas protegidas e estabilizadas dentro de nanocápsulas naturais, o que permite a criação de dermocosméticos com ação mais eficaz para o tratamento e prevenção Anti-Aging.

Seguindo o conceito de química verde, todos os produtos são desenvolvidos com ativos naturais biocompatíveis e biodegradáveis, encapsulados com nanocápsulas e alocados em meio aquoso sem parabenos ou outros meios químicos não naturais.

Os três primeiros lançamentos da marca são o Hidratante Facial, Nutrição Caviar e Vitamina C, que funcionam como um tratamento completo para a face, que hidrata, nutre e clareia a pele, respectivamente.

Fonte:

  • https://exame.abril.com.br/negocios/dino/os-cosmeticos-com-nanotecnologia-chegaram-ao-brasil-trazendo-resultados-inovadores

Deixe aqui a sua opinião