LABORATÓRIO DE ENGENHARIA QUÍMICA

Todo curso de graduação de Engenharia Química necessita de um Laboratório de ponta. Hoje, a BetaEQ entrou em um dos melhores do Brasil! No Laboratório da Engenharia Química da FACENS encontramos uma gama de equipamentos muito interessantes. Seguem alguns exemplos:

Difratômetro de Raio X MiniFlex600 da Rigaku é um instrumento de medição analítico de difração de raios x com 600 W, que pode realizar análises qualitativas e quantitativas de materiais policristalinos.

Espectrômetro de Fluorescência de Raio  X Supermini200 da Rigaku, é o unico espectrômetro  de fluorescência de raio x dispersivo de comprimento de onda sequencial de bancada.

Cromatógrafo Líquido de Alta Eficiência (CLAE, em inglês: High Performance Liquid Chromatograph, HPLC) SPD-20A da Shimadzu, é utilizado para realizar separações e analises quantitativas de uma grande quantidade de compostos.

Cromatógrafo Gasoso 2010 Plus da Shimadzu permite uma análise de rastreamento confiável e de alta precisão com alta repetibilidade, utilizando detectores como FID (flame ionization detector ou detector por Ionização de Chama) e FPD (Flame Photometric Detector ou Detector Fotométrico de Chama).

Liofilizador SL – 404 da Solab, usa um método de conservação mais utilizado para produtos biológicos que realiza o congelamento e desidratação de amostras.

Fotômetro de Chama da Quimis, é um equipamento utilizado para realizar diversas analises, por exemplo determinação simultânea das concentrações de sais Sódio, Potássio e Litio presentes em uma amostra.

DSC 131 Evo (Differential Scanning Calorimeter ou Calorímetro de Varredura Diferencial) da Setaram com sua ampla faixa de temperatura (-170 ° C a 700 ° C) pode atender uma ampla gama de aplicações, especialmente quando se trata de polímeros e plásticos (caracterização, controle de qualidade) e compostos orgânicos e farmacêuticos (polimorfismo), pureza, estabilidade térmica), com substâncias inorgânicas (desidratação, transição, decomposição), com metais (transição)… da matéria-prima para materiais transformados.

Deixe aqui a sua opinião