II SEQ UNIFESSPA

A Semana de Engenharia Química da Unifesspa, localizada em Marabá no Sudeste do Pará, está esse ano em sua 2ª edição. Apresentando o tema “Ampliando conhecimentos e oportunidades”, o evento que é muito esperado pelos graduandos acontecerá nos dias 27 a 30 de Novembro e novamente irá trazer palestras, minicursos e workshops de nível nacional e de muitas áreas.

Algumas das grandes empresas locais estarão presentes para ministrar palestras como por exemplo a Gelnex – The gelatin Specialists, a Vale e a Suzano. A presença dos conselhos CRQ e CREA está confirmada. O CRQ apresentará a “Atribuição do profissional de engenharia química junto ao CRQ”. Irão acontecer palestras como “Cerâmicas Piezoelétricas” e “Gestão do tempo”. Entre os minicursos irão ocorrer “Catálise heterogênea e suas apliacações”, “Workshop de vinhos”; “Introdução ao Scilab” e “Elaboração de projetos P&D com empresas”, por exemplo.

Este ano, a principal mídia que divulga a Engenharia Química no Brasil estará presente no evento. A “Oficina BetaEQ de Empreendedorismo” com o Fundador e CEO da BetaEQ Kaique Santos Teixeira irá acontecer dia 27/11. O engenheiro químico irá também ministrar uma palestra sobre “Empreendedorismo na Engenharia Química” e é um dos palestrantes mais esperados do evento.

Com a pluralidade da Engenharia Química consegue – se trazer áreas de interesse dos engenheiros de materiais e engenheiros de minas também. Novamente a comissão SEQ Unifesspa se esforça ao máximo para trazer o melhor aos graduandos. É entendível a eles que é sempre uma oportunidade de motivar os graduandos, mostrar sempre mais da área de atuação do curso, proporcionar network, promover cada vez mais conhecimento e chamar atenção de empresas para o potencial dos futuros engenheiros químicos da Unifesspa.

Toda a programação escolhida a dedo, palestras e minicursos muito aguardados e uma comissão que sabe fazer as coisas acontecerem: o evento tem tudo para ser mais uma vez um sucesso!

 

 

 

Acompanhe a II SEQ Unifesspa e toda a sua programação pela redes sociais Instagram e Facebook

Deixe aqui a sua opinião