DESINTOXICAÇÃO IÔNICA – SPA DETOX

O SPA Detox, também conhecido como Desintoxicação Iônica, consiste em um tratamento alternativo visando promover a desintoxicação corporal  por meio dos pés.  Esta terapia destaca-se por proporcionar equilíbrio ao corpo, efeito revigorante, relaxante, melhor oxigenação dos tecidos, além de otimizar os resultados estéticos, como manchas, acne, celulite e alergias na pele, ultrapassando conceitos estéticos e contribuindo para a saúde do paciente.

A Desintoxicação Iônica é indicada para reduzir os sintomas de cansaço, problemas circulatórios, inchaço, estresse, dores corporais, dificuldade em perder peso, celulite, intestino preguiçoso, distúrbio do sono ou indisposição. Isto se deve ao fato de que todos estes sintomas estão relacionados com intoxicação do organismo, devido ao acumulo de toxinas, metais pesados, agrotóxicos e medicamentos.

Este procedimento é composto por água levemente salgada, eletrodos de cobre e aço inoxidável, que em conjunto produzem íons negativos. Estes íons negativos em contato com os pés alcalinizam o sangue e as células, estimulando a autodesintoxicação do organismo.

A imagem ilustra a ação do tratamento ao longo do tempo.

PROCEDIMENTO

O paciente coloca os pés, por cerca de 15 a 30 minutos, em um recipiente com água salgada, na qual se encontram eletrodos de cobre e de aço que ajudam a equilibrar os fluxos energéticos do corpo humano. Os elétrodos de cobre e de aço presentes no aparelho de desintoxicação iônica são responsáveis por eliminar do corpo todo tipo de toxinas, produtos químicos, efeitos de radiações e materiais sintéticos que ficam armazenados em diferentes camadas da pele e equilibrar a energia do corpo, promovendo sensação de bem-estar para a pessoa ao fim da sessão.

No final da sessão é possível visualizar na água a quantidade de toxinas eliminadas através das cores. Se a água ficar preta ou verde, pode indicar que há toxinas na vesícula biliar ou no fígado. Por outro lado, se a água ficar laranja, poderá indicar problemas nas articulações, como artrite e doenças musculares.

A Tabela a seguir relaciona a cor da água ao fim do tratamento com a região desintoxicada.

BENEFÍCIOS

  • Elimina radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce;
  • Promove a desintoxicação de fígado, rins e intestinos;
  • Melhora a absorção dos alimentos pelo organismo;
  • Elimina metais pesados do organismo como alumínio, cobre e chumbo;
  • Fortalece o sistema imunológico, neutralizando vírus, bactérias e fungos;
  • Aumenta a oxigenação sanguínea;
  • Melhora a circulação sanguínea e linfática;
  • Auxilia na perda de peso por acelerar o metabolismo;
  • Auxilia no combate ao estresse e a ansiedade;
  • Elimina toxinas provenientes da poluição, de alimentos (principalmente os industrializados) e de medicamentos;
  • Auxilia na diminuição de rugas;
  • Combate dores de cabeça;
  • Auxilia no combate e prevenção de doenças de pele como acne e espinhas;
  • Proporciona sensação de bem-estar, restituindo o ânimo e promovendo maior energia.

No entanto, é importante atentar-se as contraindicações antes de realizar o tratamento, visto que alguns grupos específicos de pacientes não devem realizar o procedimento de desintoxicação, como pacientes que sejam transplantados e estão sob prescrição de medicação anti-rejeição, pessoas com marca-passo, mulheres grávidas e crianças com menos de 12 anos. É sempre fundamental buscar auxilio de um profissional da saúde confiável antes de iniciar o procedimento, mesmo que não pertença ao grupo de risco explicitado.

 

Referências

 Desintoxicação Iônica: O que é e como funciona

SPA Detox