BetaEQ Talks: INDÚSTRIA DE PRODUTOS LÁCTEOS

A Danone opera por meio de sua fábrica localizada em Poços de Caldas (MG), mas sua matriz está situada em São Paulo e a empresa possui vários escritórios de vendas e centros de distribuição por todo o Brasil. É focada em três divisões: produtos lácteos, bebidas (águas) e nutrição infantil.

Guilherme Arthuso é graduando em Engenharia Química pela Universidade Federal de Viçosa – MG, formando de 2019, e atua como estagiário na Danone.

ENTREVISTA

1.Como é estagiar em uma empresa tão reconhecida como a Danone?

R: Estagiar na Danone é muito gratificante e desafiador ao mesmo tempo. Aqui nós não somos tratados como estagiários e tampouco somos chamados de estagiários. Quando você entra na Danone, você assume responsabilidade como se fosse qualquer outro colaborador e além do seu projeto de estágio, você também tem metas.

2. Quais os maiores desafios enfrentados na produção?

R: Na produção de lácteos, os maiores desafios estão relacionados à qualidade do produto, origem da matéria-prima, e claro a segurança do processo e de todas as pessoas envolvidas.

3. No processo de produção, quais os principais parâmetros que devem ser controlados no processo?

R: Desde os parâmetros de qualidade do produto, à segurança, bem-estar e motivação dos Danoners.

4. Quais as atitudes e ações a Danone tem feito a favor da preservação do meio ambiente?

R: A Danone tem como meta se tornar uma empresa B o quanto antes, e além disso, a Danone está diretamente integrada com seus fornecedores de serviços e matérias primas. A Danone faz o acompanhamento de toda a cadeia produtiva, desde a colheita, ordenha das vacas, até a entrega do produto acabado ao consumidor final, presando sempre por um produto que seja saudável, e que contenha cada vez mais embalagens inovadoras e que assim, tenham um ciclo de vida acessível e acompanhável.

5. Quais as dicas você daria para quem tem o sonho de estagiar ou trabalhar na Danone um dia?

R: Para trabalhar na Danone, a pessoa precisa ser autêntica e ter muita autonomia. Aqui na Danone você se sente dono do processo, e eles prezam por essa atitude de dono. Precisa ser uma pessoa boa e lidar com pessoas, uma vez que a Danone é uma empresa de pessoas, e não de processos. Além disso, você tem que ser bom em resolver problemas e criar relações com as pessoas que trabalham aqui, pois todos prezam pelo convívio do dia-a-dia.

Guilherme Arthuso

Cycles & Procurement | Danone Brazil
Professional Services
Av. Paulista, 2300, 20º Floor
São Paulo / 01310-300  
guilherme.arthuso@danone.com

T: +55 (11) 2192 9812
www.danone.com